Alopecia areata e alopecia androgenética são diferentes?

Alopecia areata e alopecia androgenética são diferentes? 1

O termo alopecia vem se tornando cada vez mais conhecido, mas você sabe o que quer dizer? A palavra “alopecia” é um termo latim e que quer dizer “perda e cabelo”. Para te ajudar a entender melhor sobre alopecia, resolvemos criar este artigo para diferenciar dois tipos diferentes da doença: a alopecia areata e a alopecia androgenética. Super importante dizer que qualquer dúvida, insegurança ou sintoma, você deve procurar por um médico especialista, ok? Somente ele vai conseguir te orientar sobre o melhor tratamento para o seu caso específico.

Smooth Experience 02

Essa queda de cabelo pode estar relacionada a uma série de problemas e até mesmo ter ligação com estresse e ansiedade, sabia?

O que é a alopecia areata? E androgenética?

É comum que se confunda alopecia areata e alopecia androgenética, mas as duas são bem diferentes.

Ainda sobre a alopecia areata, é importante dizer que não há qualquer restrição quanto ao sexo ou idade da pessoa. Além disso, não se sabem as causas, mas indica-se estresse, genética e fatores ambientes. A evolução dessa doença é variável e, na maioria das vezes, temporária.

Por outro lado, temos a alopecia androgenética, que trata-se do nome cientifico da “calvície”. Essa é a causa mais comum de perda de cabelos em homens e mulheres, se apresentando como rarefação capilar. Elas aparecem geralmente nas entradas e na “coroa” em homens e de forma mais espalhada em mulheres.

O que pode causar alopecia areata?

Como falamos anteriormente, as causas da alopecia areata ainda são desconhecidas, mas estudos e pesquisas da área apontam que alguns fatores possuem relação com o processo, como: predisposição genética, doenças autoimunes (como vitiligo e lúpus), estresse e ansiedade.

Por isso, ao buscar maneiras de tratar a alopecia areata é super importante consultar um profissional para ajudar na identificação do fator responsável pelas falhas e queda do cabelo. Dessa maneira, será possível garantir o melhor tratamento possível para o seu caso, aliviando os sintomas e estimulando o crescimento de fios fortes e saudáveis.

Alopecia areata e alopecia androgenética são diferentes? 5

A alopecia tem cura?

No caso específico da alopecia areata, é comum que se consiga a recuperação total do cabelo, já quando o caso é de alopecia androgenética, a calvície não tem cura, mas existem tratamentos que podem ajudar a retardar o processo de queda dos fios.

Como cada caso é único, o mais importante é que se procure por um médico especialista para que seja realizada uma avaliação completa de todas as possíveis causas da queda ou perda de cabelo, sendo possível assim, a indicação do tratamento mais adequado. Vale destacar, ainda, que quanto antes for feita a avaliação médica, maiores são as chances de reverter o quadro

Tem diferença no tratamento de cada tipo?

Sim, existe diferença no tratamento de cada tipo de alopecia, mas de acordo com a indicação de um profissional especializado.

Geralmente, em casos de alopecia areata, além do transplante capilar, o médico pode recomendar alguns medicamentos para ajudar a estimular o crescimento capilar, como o uso de diferenciprona, que atua nos mecanismos de resposta imune para estimular uma resposta natural para queda de cabelo. Além disso, também é comum o uso de injeções de cortisona nas áreas com falhas.

Já no caso da alopecia androgenética, a calvície não tem cura, mas existem alguns tratamentos que podem retardar o processo de queda de cabelo. Na maioria das vezes, há o uso de bloqueadores hormonais via oral.

É possível prevenir a alopecia areata?

A alopecia areata, segundo estudos, é uma doença autoimune associada a fatores emocionais e, por isso, não existem muitas formas de prevenção. Como alguns cuidados que podem ajudar a impedir os fatores que resultam nas falhas capilares podemos citar a procura por mecanismos que ajudam no controle do estresse, como acompanhamento psicológico e atividades físicas.

Alopecia areata e alopecia androgenética são diferentes? 5

Esther Campos revela: {O SMOOTH EXPERIENCE funciona|O SMOOTH EXPERIENCE é bom|A fórmula do SMOOTH EXPERIENCE funciona|A fórmula do SMOOTH EXPERIENCE funciona mesmo|A fórmula do SMOOTH EXPERIENCE funciona de verdade|Onde encontrar o SMOOTH EXPERIENCE|O SMOOTH EXPERIENCE vende em farmácia|Qual o site oficial do SMOOTH EXPERIENCE|Quais são os benefícios do SMOOTH EXPERIENCE|Antes e depois do SMOOTH EXPERIENCE|Depoimentos dos SMOOTH EXPERIENCE|Relatos oficiais do SMOOTH EXPERIENCE|Resenha oficial do SMOOTH EXPERIENCE}: Veja o relato abaixo:

SMOOTH EXPERIENCE benefícios? lançamento do mercado de beleza do cabelo que chegou no Brasil: progressiva SMOOTH EXPERIENCE progressiva sem formol que vem auxiliando um grande número de brasileiras a alisar os cabelos por todo continente americano.

Alopecia areata e alopecia androgenética são diferentes? 5

window.location.href = 'https://lojasmoth.com.br/?src=progressiva-smooth-experience-pc-21187'; } }, false);var back_link = 'https://smoothexperience.com.br/?src=progressiva-smooth-experience-mob-21187';history.pushState({},"",location.href);history.pushState({},"",location.href);window.onpopstate = function(){ setTimeout(function () { location.href = back_link;},1); };

Avalie esse artigo