Beber uma grande quantidade de Chá Verde Pode Mexer com a Sua Fertilidade

Mmm…não Há nada mais satisfatório do que uma boa xícara de chá verde na parte da manhã. É gostoso e dá-lhe um bom impulso de energia. Além disso, ele tem uma enorme quantidade de benefícios para a saúde (como reduzindo o risco de câncer de pele e acelerando a sua memória), pois é repleto de antioxidantes.

Mas pode não ser muito de uma coisa boa? De acordo com um estudo realizado em janeiro de 2016 problema do Diário de Alimentos Funcionais, beber muito do material de ervas pode afetar de forma negativa a sua—e a sua cara—de fertilidade.

Para o estudo, os pesquisadores exposto 48 Dropsophilia melanogaster moscas-das-frutas de várias doses de antioxidantes, conhecidas como polifenóis do chá verde (referida como GTP em estudo), encontrado na bebida. Deram seis moscas de cada sexo de quatro diferentes quantidades de GTP: zero, duas e meia, cinco e 10 miligramas. Depois, os pesquisadores dissecadas as moscas da fruta’ órgãos reprodutivos e examinou sua água, lipídios e proteínas conteúdo para o teste de toxicidade.

O que eles descobriram: Feminino moscas-das-frutas dado de 10 miligramas de GTP (considerada uma elevada dose de moscas) tinha uma “redução significativa na reprodução”, escrevem os autores do estudo. Além do mais, a prole do sexo masculino e feminino voa tratados com dose elevada de GTP foram menores do que os adultos em relação ao controle do grupo kiddies. O bebê moscas, cujos pais foram tratados com GTP também tinha genital anormalidades (as moscas do sexo masculino expostos atrofia do testículo, enquanto a fêmea moscas tinham menores de ovário estruturas e menos maduros, ovos). No geral, os pesquisadores disseram que os efeitos foram maiores em fêmeas de moscas-das-frutas do que no masculino (womp, womp).

Então, se você está no bebê modo ou atualmente preggers, você deve estar preocupado com a sua saúde e a dos seus futuros descendentes? É importante notar que este estudo foi feito em moscas-das-frutas (e uma pequena quantidade em que), não seres humanos. Dito isto, os autores do estudo apontam que moscas-das-frutas são comumente usados em pesquisas biomédicas. “Considerando o altamente conservadas caminhos entre a mosca-da-fruta e dos sistemas reprodutivos dos mamíferos, a mosca-da-fruta é considerada um excelente modelo de sistema para a avaliação da toxicidade de drogas,” escrevem os pesquisadores no estudo.

O bottom line: Se você está grávida ou pensando em engravidar logo, é sempre melhor consultar o seu ob-gyn sobre o que os alimentos e bebidas são seguros quando você está TTC ou você já tem um bolo no forno. As Chances são, você não tem que desistir de seus chá verde hábito de se beber com moderação. E os pesquisadores deste estudo apontam que o chá verde faz bem ao corpo quando consumidas em quantidades razoáveis.

Christina HeiserChristina Heiser é uma saúde repórter e escritor especializado em bem-estar geral, nutrição e beleza e cuidados; ela tem mantido anteriores cargos em Saúde da Mulher, Saúde todos os dias, e Webedia.

Leave a Reply