Exatamente Como Usar o Retinol para Obter Pele com aparência mais Jovem

Soros e cremes que prometem voltar o relógio e minimizar a sua pele imperfeições vêm em centenas de formulações, e encontrar o caminho certo pode ficar complicado (para não mencionar caro!). No entanto, há um ingrediente que a pele docs verdadeiramente jurar. Sim, estamos falando de retinol: Sua pele é o número um de rugas diminuem a wingman. Mas a coisa não é mágica em uma garrafa. Ele vem em uma variedade de formas e pode ter vários efeitos (bons e ruins) em diferentes tipos de pele. Aqui está o que você precisa saber antes de experimentá-lo por si mesmo.


O Retinol é uma forma de retinóide, um derivado da vitamina A. É comumente usado para dar a sua pele um impulso saudável, minimizando as linhas finas e rugas, suavizando a textura e a diminuição da hiperpigmentação e manchas escuras. “Infelizmente, com a idade, as células da pele parar de amadurecimento e que tendem a se acumular”, diz Doris Day, M. D., um dermatologista credenciado especializada em laser, cosméticos e cirúrgicos em dermatologia na Cidade de Nova York. “Ele funciona em um nível molecular para normalizar o volume de negócios de célula.” Basicamente, ele diz que suas células para renovar-se regularmente de novo. Retinóides tópicos, encontrado em medicamentos de prescrição e over-the-counter fórmulas, trabalhar para fazer o ultraperiféricas camadas da pele mais fina e mais planas.

Retinóides também são adicionados para alguns produtos do acne, diz Day. Porque eles trabalham para desobstruir poros obstruídos e impedir a acumulação de retinóides abrir o caminho para a acne de combate ingredientes, ajudando a eliminar as raízes da fuga.


Nem todos os retinóides são criados iguais. Retin-A (a) uma receita retinóide também conhecido como Tretinoína) é muito mais forte do que o retinol, que é frequentemente encontrado em doses menores em farmácia cremes de beleza. Estes pele de trabalho de um passo extra para converter retinol para retinoic, o ingrediente ativo na receita retinóides, diz Day.

Se você está à procura de resultados rápidos, falar a seu derm sobre uma receita pode ser o caminho a percorrer, mas se sua pele não está familiarizado com o material forte, começando com suave, farmácia versões é muitas vezes uma rota mais segura. “Às vezes eu vou ter que os pacientes usam a prescrição com base em duas vezes por semana e over-the-counter formas no resto da semana”, diz Dias. Não sujeitos a receita médica versões também pode adicionar outros ingredientes na mistura (como a cafeína e peptídeos) que pode melhorar o retinol efeitos. Nós gostamos de RoC Retinol Correxion Sensíveis Creme Noite (r$20, drugstore.com).


Enquanto o retinol pode vir em diferentes formas, “eles absolutamente trabalho o mesmo”, diz Francesca Fusco, M. D., médico e cosmético dermatologista, em Nova York. Ele só pode levar um pouco mais de tempo para ver os resultados com farmácia produtos de prescrição queridos. A chave de partida lenta. “Se você quiser fazer isso em seu próprio país, comprar algo sobre o balcão, use-a com moderação, e comece usando apenas duas a três vezes por semana”, diz Fusco. “Se você está bem e não fique muito vermelha e irritada, aumentá-la gradualmente até que você pode tolerar todas as noites.”

Fusco, recomenda encontrar uma fórmula que indica se é melhor para a pele oleosa ou pele sensível e correspondência para o seu tipo de pele para obter os melhores resultados. Começar com a aplicação de uma ou duas de tamanho de ervilha quantidades antes de dormir, tendo o cuidado de evitar os cantos ou os olhos, nariz e boca, assim como as pálpebras superiores. “Essas áreas são mais sensíveis, e [retinol] tende a piscina para os cantos ou dobras, que podem causar falhas ou pele rachada”, diz Fusco.


Retin-A e retinol pode deixar você com uma aparência radiante quando aplicado corretamente, mas certifique-se de manter esses fatores em mente para evitar a pele-prejudicar os resultados.

Ser Cauteloso…

Após a limpeza ou esfoliação. “O ato de lavar o rosto pode ser um pouco irritante, então, esperar cerca de 10 minutos antes de aplicar qualquer retinol formas”, diz Fusco.

No sol. Como o retinol, normaliza a camada externa da pele, ele pode, potencialmente, sensibilizá-lo para o sol. “Quando você estiver muito de pele clara, você se baseia em que a camada exterior como alguma forma de proteção contra o sol”, diz Dias. “Que pele mais jovem será muito mais sensível ao sol.” Se você queimar facilmente, vara de aplicar o seu creme de noite.

Dar Retinol uma Pausa…

Quando a pele fica com raiva. Sua pele normalmente pode tornar-se vermelha, seca, escamosa, e irritado quando ele não é usado para o retinol ou se você tiver aplicado em excesso. “Se ocorrer irritação, interrompa o uso e tentar um over-the-counter creme de cortisona por alguns dias”, diz Dias. “Uma vez que a irritação resolve, reiniciar, mas use muito pouco, e comece usando ele a cada segundo ou terceiro tarde e lentamente construir. Você também pode tentar usar um mais suave a um ou a combinação de um balcão único com uma força da prescrição de um.”

Se você estiver usando a acne remédios. Apesar de retinol, às vezes, é incorporado a acne produtos, a mistura dos dois separados, tratamentos pode ser um grande erro. “A coisa mais importante é não combiná-lo com mais acne remédios que têm ácido salicílico, ácido glicólico ou ácido alfa hidroxi”, diz Fusco. O combo pode diminuir os resultados que você está procurando (claro, brilhante pele) e a causa mais irritação, vermelhidão, e até mesmo a queima.

Antes de cera. Fusco, recomenda o corte de retinol usar pelo menos uma semana antes de qualquer tratamento facial depilação. “A pele é frágil, é sensível, e o retinol é a remoção de várias camadas da epiderme, então não é tão grosso como costumava ser”, diz ela. “Parar de usar [retinol] um bom período de tempo antes de encerar, ou a depilação vai levar a sua pele fora.”

A linha inferior: Enquanto você deve ter cuidado ao usá-lo, o retinol é verdadeiramente um anti-envelhecimento potência. Ele pode facilitar e até mesmo a pele de duas a quatro semanas, com prescrição de fórmulas e de seis a 12 com over-the-counter opções. “Realmente há muitas formulações, mas eu recomendaria a degola para a boa reputação e bem conhecido marcas”, diz Dias. “Há praticamente um retinol lá fora para todos.”

Alisa HrusticAlisa Hrustic, um editor associado à Prevenção, passou toda a sua carreira de entrevista melhores médicos especialistas, interpretação revisados estudos e relatórios sobre saúde, nutrição, perda de peso, e tendências de fitness para estabelecimentos como Saúde da Mulher e Saúde do homem, onde ela estagiou e trabalhou em tempo integral.

Leave a Reply