Poderia Doença de Manhã, na Verdade, Ser uma Coisa Boa?

“A doença da manhã é a melhor parte de estar grávida!”, disse a ninguém, nunca. Mas acontece que este sintoma desagradável pode ter um lado positivo, de acordo com nova pesquisa publicada na revista Reprodutiva Toxology.

O papel examinou todos os estudos que têm sido realizados sobre a doença da manhã e seu efeito sobre outros vários aspectos da gravidez. A primeira grande descoberta foi que as mulheres que sofreram de náuseas e vômitos durante a gravidez tinham um 55-80% menor chance de aborto do que as mulheres que não. Além disso, as mulheres que lidou com esse enjôos também deu à luz a bebês mais saudáveis.

“Estas crianças foram em menor risco para malformações congênitas que podem variar de fenda palatina para anormalidades cardiovasculares”, diz Gideon Koren, M. D., F. R. C. P. C., levar autor do estudo e Diretor do Motherisk Programa em Toronto.

MAIS:7 Mitos Sobre Engravidar

A pesquisa também descobriu uma ligação entre a doença de manhã e uma menor taxa de parto pré-termo, que é algo que pode levar a outras complicações, diz Koren.

E, curiosamente, eles descobriram que as crianças cujas mães tinham náuseas severas, na verdade, tiveram melhor desempenho em testes de inteligência, quando eles eram mais velhos. Essas crianças marcou especialmente alta na numérico de memória, desempenho verbal e fluência verbal. Mesmo quando são levadas em conta as mães pontuações de QI, a associação foi significativa.

MAIS:5 Alimentos Que Podem Ajudar a aumentar a Fertilidade

Tudo o que disse, isso não significa que você deve estar preocupado se você está grávida e não constantemente cumplicidade para o banheiro. “Algumas mulheres têm a doença da manhã e alguns não, mas isso não significa que algo definitivamente vai dar errado se você não sente isso”, diz Koren.

Então, por que algumas mulheres têm essa irritante sintoma, enquanto outros não? Acontece que tanto a ocorrência de doença de manhã e associados benefícios positivos podem ser ligados a hormônios. “Não temos dados precisos, mas estudos mostram que o tempo que as mulheres têm a doença da manhã corresponde com um aumento nos níveis do hormônio Beta hCG, que é o que medir para ver se uma mulher está grávida”, diz Koren. “Estudos também mostram que há altos níveis de progesterona e estrogênio quando você tem uma doença de manhã.”

O bottom line: Como terrível como a doença da manhã pode sentir, ele poderia ser um sinal de um super-gravidez saudável—então, só lembre-se de que quando você está gastando toneladas de tempo de qualidade com sua secretária. E não se preocupe se você não tem a doença da manhã. Algumas mulheres e alguns não, mas se você está preocupado, você pode sempre verificar com o seu ob-gyn.

MAIS:17 Coisas que Ninguém Nunca Fala Sobre Estar Grávida

Leave a Reply